
MARCELO: Marcelo Augusto Cardoso de Assis Junior
SAMBA PE: QUAL SUA PROFISSÃO E ONDE NASCEU?
MARCELO : Sou formado em pedagogia e sou natural da Cidade de Olinda
SAMBA PE: : VOCÊ TEM FAMÍLIA TRADICIONAL DENTRO DO SAMBA?
MARCELO: Tenho sim! a minha avó materna foi baiana de escolas de sambas, minha mãe , além de ser ritmista foi porta bandeira comigo por vários anos e meu pai é um grande ritmista, família sempre foi bem envolvida com o samba .
SAMBA PE: COMO CHEGOU NO SAMBA EM QUE ANO?
MARCELO: Cheguei ainda novinho com 14 anos desfilando nos blocos do meu bairro, em 2004 não tenho certeza, já sair em baterias e ainda saio , contudo como mestre sala também foi já com essa idade, com 16 anos defendi meu primeiro pavilhão na escola de samba Deixa Falar.
SAMBA PE: ALÉM DO PAVILHÃO DA DEIXA FALAR QUAIS OUTROS PAVILHÕES JÁ DEFENDEU?
MARCELO: Já defendi o pavilhão da escola de samba Galeria do Ritmo, e dos blocos Boneco Cobiçado, Viúvas de Santo Amaro e Barca Furada, sou muito grato a todos pois foram eles que me deram oportunidade de crescer na carreira.
SAMBA PE: COMO RECEBEU ESSE DESAFIO DE DEFENDER O PAVILHÃO DA GIGANTE DO SAMBA E QUEM TE CONVIDOU?
MARCELO: Foi um convite muito carinhoso feito pela equipe da gestão atual e em especial a vice presidente , nós nos comunicamos de maneira formal e tudo foi acertado , hoje junto com meus amigos Luciene e Tiago me sinto acolhido e estou muito feliz.
SAMBA PE: QUEM SERÁ SUA PORTA BANDEIRA?
MARCELO: O nome dela é Paloma, por sinal é cria da casa , já foi porta bandeira mirim e hoje escreve um novo capitulo na sua vida.
SAMBA PE: EM QUEM SE INSPIRA COMO MESTRE SALA?
MARCELO: Minha inspiração era meu avô que faleceu, profissionalmente gosto muito de Márlon que faz dupla com Lucinha Nobre, troco até ideias com eles , risos.
SAMBA PE: COMO VOCÊ VER O OMENTO ATUAL DO SAMBA PERNAMBUCANO?
MARCELO: Confesso que estava um pouco afastado e não sei muito bem como anda, porém uma coisa é fato. Não é fácil, a comunidade precisa chegar mais juntos , precisa de um amparo maior, fora essas questões , o samba permanece em situação mediana.
SAMBA PE: COMO ANALISA O MOMENTO POLITICO DO PAÍS ?
MARCELO: Será um período de mudanças , não votei no candidato eleito , mas torço que ele faça pela nação.
SAMBA PE: BATE BOLA RÁPIDO- TIME DE FUTEBOL, PERFUME, LIVRO E O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS ?
MARCELO: Sport, Kaiak,Romances espíritas e no tempo livre gosto de um Barzinho com familiares e amigos