quarta-feira, 23 de maio de 2018

CONHEÇA GILVANIA PORTA BANDEIRA DA GALERIA DO RITMO

SAMBA PE: QUAL SEU NOME COMPLETO, IDADE E ONDE NASCEU?
GILVANIA: Meu nome é Gilvania Fagundes da silva , tenho 37 anos e nasci na cidade de Recife/PE

SAMBA PE: COMO VOCÊ CHEGOU NA GALERIA DO RITMO E EM QUE ANO?
GILVANIA: Comecei a participar da Galeria do Ritmo em 2006 através de amigos da quadrilha Junina Tradição onde faço parte até hoje.  Como a quadrilha ajudava a escolas colocando alas eu saia junto com o pessoa nas alas da escola.

SAMBA PE: COMO VOCÊ CHEGOU A PORTA BANDEIRA E COMO ISSO ACONTECEU?
GILVANIA;  Me tornei porta bandeira em 2016 junto como o Daniel, pois já tínhamos uma parceria dançando juntos na quadrilha.   como ele já tinha sido mestre sala em 2015, em 2016 a escola estava sem uma porta bandeira decidir aceitar mais esse desafio em minha vida e á 3 anos somos o casal oficial da Galeria do Ritmo.

SAMBA PE: EXISTE MUITA DIFERENCIA ENTRE CARNAVAL E SÃO JOÃO OU SEJA SAMBA E FORRÓ?
GILVANIA: São dois ritmos muito diferentes , mas tenho amor aos dois, adoro participar de todos os movimentos culturais. Aqui no Morro da Conceição esses dois ritmos são muito fortes e eu tenho muito amor aos dois ritmos e a minha comunidade que merece toda minha dedicação .

SAMBA PE: QUEM É SUA REFERENCIA COMO PORTA BANDEIRA OU MESMO UM CASAL?
GILVANIA : Tenho muita admiração pelo casal Selminha Sorriso e Claudinho da Beija Flor

SAMBA PE: COMO VOCÊ VER O MOMENTO ATUAL DO NOSSO SAMBA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE JÁ FOMOS A SEGUNDA CAPITAL DO SAMBA NO PAÍS?
GILVANIA: Ao meu ver o movimento está cada vez mais fragilizado , os sambistas de Recife poderiam ser mais unidos.  as escolas deveriam incentivar mais a sua comunidade a ajudar-las lembro que em 2006 meu primeiro ano na escola as alas não tinham menos de 120 pessoas , hoje é difícil colocar 50 pessoas em cada ala.  As deveriam fazer mais sambas dentro das quadra e chamar a comunidade para as quadras , as escolas tem que trabalhar samba o ano todo e não só no período carnavalesco.

SAMBA PE: PLANOS PARA O FUTURO?
GILVANIA: O futuro pra mim hoje são meus filhos, tenho o Juan Pablo de 15 anos e o Jean Carlos de 4 anos , hoje somos só nós três,  penso só no futuro deles , o meu,  vou curtindo meu amor pela minha escola e pela minha quadrilha.
ccacarnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário