
BETO: Carlos Alberto Ferreira Bezerra
SAMBA PE: ONDE NASCEU E COMO CHEGOU NO SAMBA?
BETO: Sou natural de Recife/PE e cheguei no samba através do meu pai que era cantor, isso me fez gostar de musica e o samba veio no meio dessa história.
SAMBA PE: POR QUE BETOSAMBSTAR?
BETO: Porque eu trabalhei com o Grupo Sambstar e até hoje faço trabalho com os meninos, e como estou desde a primeira formação adotei o nome da banda.
SAMBA PE: QUANDO VOCÊ CHEGOU NO SAMBA, ONDE FOI E QUAL SEU PRIMEIRO CARGO ?
BETO: Sempre ouvi sambas do Rio e aqui em Recife, mas foi nos anos 80 que entrei no samba através do meu ex sogro e minha primeira escola foi a Galeria do Ritmo , meu cargo foi diretor de harmonia como enredo " Eu Canto de Galo" do carnavalesco Tony Oliveira.
SAMBA PE: ESSE ANO VOCÊ FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELAS ALEGORIAS DA ESCOLA, QUAL A DIFICULDADE PARA TRABALHAR E O QUE VOCÊ ACHOU DO DESFILE?
BETO: Apesar de termos apenas 15 dias para trabalhar nos carros, não tivemos dificuldade nenhuma, fomos atendidos em tudo que pedimos e a equipe era muito boa chefiada pro Xuxa e ainda tinha Salsicha e Rogério . Gostei muito do resultado, porém precisamos melhorar muito para 2019, pois hoje faço parte da comissão de carnaval da escola e sou auxiliar do carnavalesco Xuxa.
SAMBA PE: FORA A GALERIA DO RITMO POR ONDE MAIS VOCÊ JÁ PASSOU?
BETO: Já passei pela Unidos do Escailabe em 2015 junto com meu amigo Carranca assinamos o enredo sobre Caruaru. Também sou fundador da escola Pérola do Samba junto com Rafael Nunes que hoje é o atual presidente, Carranca e Barrão.
SAMBA PE: FALE UM POUCO SOBRE A EQUIPE "PAU NA MÁQUINA" E O "SAMBA PE"?
BETO: A equipe "Pau na Máquina" foi uma ideia minha, e o nome foi dado pelo Joaquim do Sambstar,, é uma galera entre 10 a 15 pessoas entre elas compositores, músicos e interpretes que disputam sambas no Recife e fora da capital pernambucana. já o "samba pé" foi uma ideia minha com meu amigo barrão e o intuito é mostra quem realmente faz o samba acontecer em pernambuco e deixar os sambistas locais informados de tudo que acontece no meio.
SAMBA PE: QUAL SUA OPINIÃO PARA O MOMENTO DO SAMBA PERNAMBUCANO?
BETO: Não estamos passando por um bom momento, não temos apoio de ninguém nem mesmo dos gestores que deveriam olhar com mais carinho para o nosso ritmo que também é genuinamente pernambucano. aqui temos alguns guerreiros que ainda seguram essa bandeira.
SAMBA PE: PLANOS PARA O FUTURO?
BETO: Ser campeão com a Galeria do Ritmo
SAMBA PE: BATE BOLA RÁPIDO: TIME DE FUTEBOL, UM PERFUME , UM FILME E OQUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
BETO: Time Santa Cruz, Perfume tem vários, um filme o alto da compadecida e nas horas vagas escuto muito samba , tomo uma com meus amigos pra falar de samba e curto também minha família
MATÉRIA: RENILTON LOPES
Nenhum comentário:
Postar um comentário