terça-feira, 28 de agosto de 2018

CONHEÇAM OS ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBAS DO RIO DE JANEIRO 2019

1- A Estação Primeira de Mangueira vem com o enredo "História para Ninar Gente Grande" do carnavalesco Leandro Vieira e promete contar o lado não oficial das história do Brasil.

2- O Acadêmicos do Salgueiro via contar a historia de seu patrono espiritual, a escola falará de "Xangô", o orixá da justiça , o enredo é do carnavalesco Alex de Souza e pretende contar a trajetória do orixá do continente africano até o Brasil.

3- A Portela irá homenagear a portelense Clara Nunes , com o enredo " Na Madureira modernista, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá"  o enredo é da carnavalesca Rosa Magalhães.

4- A vice campeã do carnaval Paraíso do Tuiuti foi a primeira escola a lançar seu enredo e vai falar de "  Salvador da Pátria" conta a história do bode Ioiô que no de 1920 recebeu votos que dava pra eleger um vereador em Fortaleza, o desfile será assinado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

5- A Mocidade Independente de Padre Miguel via falar sobre o tempo com o enredo " Eu sou o Tempo. Tempo é Vida do carnavalesco Alexandre Louzada.

6- Vila Isabel, escola de Noel Rosa e Martinho da Vila , vai falar sobre a cidade de Petrópolis com o enredo " Em Nome do Pai, do Filho e dos Santos - A vila canta a cidade de Pedro" do carnavalesco Edson Pereira.

7- A Imperatriz Leopoldinense vai levar para a avenida a história do dinheiro com o enredo "Me dar um Dinheiro Aí" e será apresentada pelos carnavalescos Mário e Kaká Monteiro.

8- A Unidos de Viradouro está de volta ao grupo especial e vai contar a história de superação com o enredo " Viraviradouro" do carnavalesco Paulo Barros que está de volta  a escola.

9- A São Clemente vai fazer um protesto dos atuais desfiles com o enredo " E o Samba Sambou" do carnavalesco Jorge Silveira fará uma critica aos desfiles atuais e uma homenagens aos desfiles de antigamente.

10- A Império Serrano vai se inspirar na musica do saudoso cantor e compositor Gonzaguinha com o enredo "O que é, o que é"  e pretende falar sobre a vida, o enredo é do carnavalesco Paulo Menezes que está de volta a escola depois de 13 anos afastado.

11- A Acadêmicos do Grande Rio vem com um tema que faz o publico pensar " Quem Nunca... que atire a primeira Pedra" dos carnavalescos Renato e Márcia Lage .

12- Beija Flor vai falar de seus desfiles marcantes no carnaval carioca com o enredo " Quem não Viu Vai Ver... ás Fábulas do Beija Flor" de Cid Carvalho e sua equipe de carnaval.

13- A Unidos da Tijuca vai falar da história do Pão, "Cada Macaco no seu Galho. ó, Meu Pai, me dê o Pão que eu não Moro de Fome" A escola falará da relação do PÃO com a fome e a religiosidade, o enredo é do carnavalesco Laíla e sua equipe de carnaval.

14- Por fim a União da Ilha vai falar sobre o imaginário popular e os ensinamentos de pais para filhos, o enredo é "A Peleja Poética entre Rachel e Alencar, no Avarandado do Céu"  do carnavalesco Severo Luz
ardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário