SAMBA PE: QUAL SEU NOME COMPLETO?
RAFA: Rafaella de Souza Magalhães
SAMBA PE: VOCÊ VEM DE FAMÍLIA COM TRADIÇÃO NO SAMBA?
RAFA: Não, na minha família não tem ninguém do samba, aliás, não tem ninguém da música. Contudo, tenho amigos na música que me apoiam como se fosse da minha família! Sou a ovelha desgarrada da família, louca por música e apaixonada pelo samba! como diz a musica de Maria Rita: "Eu não nasci no samba, mas o Samba nasceu em mim".
SAMBA PE: COMO CHEGOU NO SAMBA?
RAFA: Bom, primeiro comecei cantando músicas de Alcione, em festas de amigos e familiares, sempre fui muito fã daquela mulher Depois tive outras oportunidades para cantar em publico, precisamente em um samba que tinha próximo a minha casa que chamava "Cantinho da Gente", e de lá pra cá não parei mais. Mas os grandes incentivadores que me jogaram no mundo do samba foram: o grupo Cadência e o grupo 40º de samba, além da escola Perola do Samba. Foram eles que me deram grandes oportunidades no meio do samba. Também não posso deixar de falar do meio amigo Alysson Cordeiro era ele quem sempre me pedia pra eu dar uma palhinha onde chegava... tenho muito que agradecer a todos que me ajudaram e me ajudam até hoje.
SAMBA PE: HOJE VOCÊ É PROFISSIONAL DO SAMBA OU CANTA POR CANTAR?
RAFA: Hoje sou profissional graças a Deus, sempre tive o sonho de cantar profissionalmente, passei 5 anos no coral da faculdade, onde aprendi muito. Hoje acredito estar pronta, apesar de saber que estamos sempre aprendendo.
SAMBA PE: O QUE VOCÊ ACHADA NOVA SAFRA DO SAMBA PERNAMBUCANO?
RAFA: Tem muita gente de talento, mas acho que devemos apostar mais nas musicas autorais, tenho algumas músicas minhas e outras que ganhei. Eu vou apostar nelas, atreladas a um projeto que está em construção. Também acho que deveríamos ter mais oportunidade de mostrar nosso trabalho, tem muita gente boa aqui.
SAMBA PE: VOCÊ É DA NOVA GERAÇÃO DE SAMBISTAS, QUEM TE INSPIROU E PORQUÊ?
RAFA: Como falei, Alcione é minha grande musa, apesar de cantar outras musas em meu repertório. Cantar samba é cantar poesia, amor, quando canto samba me sinto mais forte, uma mulher mais imponente.
SAMBA PE: O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
RAFA: Não existe essa palavra na minha rotina de vida. Trabalho,faculdade, ensaios, filhos, marido,família,amigos e ainda estou tentando arrumar tempo pra malhar, estou sempre em atividade.
SAMBA PE: BATE BOLA... TIME DE FUTEBOL, FILME INESQUECÍVEL, UMA MÚSICA E LIVRO QUE RECOMENDA? Time: Tricolor de corpo e alma, desde a barriga de mamãe (risos),Filme: Filadélfia (Ton Hanks),Música: Pai (Fábio jr) e Livro: Mentes Inquietas.
Entrevista/Matéria: Renilton Lopes
Diva! loira linda! nossa loira do samba.
ResponderExcluirMinha Rainha! Xeru!
Excluir