quinta-feira, 16 de março de 2017

O "SAMBA PE" BATEU UM PAPO COM "JJ" (GRUPO SAMBSTAR)

SAMBA PE: NOME COMPLETO?
JJ: Joaquim Jacinto da Silva Neto, (popular JJ)

SAMBA PE: COMO CHEGOU NO SAMBA?
JJ: Cheguei através do samba de quadra de escola de samba, depois passei para o " samba" em geral, comecei na Mocidade Independente da Mangabeira, passei pela bateria mirim da Gigante do Samba lá no Alto do Pascoal.

SAMBA PE: TEM FAMILIA TRADICIONAL NO SAMBA?
JJ: Sim, aqui em casa minha família toda curte samba, meu tio padrinho (vadinho) foi um dos fundadores da Gigante do Samba e mestre de bateria do bloco de samba " a turma do saberé" e dele veio o maior incentivo para eu entrar nesse meio.

SAMBA PE: O QUE OU QUEM TE MOTIVOU A CANTAR SAMBA?
JJ: Vem de infância, pois samba não se aprende no colégio, tá na veia

SAMBA PE: QUEM SÃO SUAS REFERÊNCIAS NO SAMBA?
JJ: bom, a nível nacional são Fundo de Quintal, Almir  Guineto, Dona Ivone Lara,Leci Brandão, Jackson do Pandeiro e a nível, Adoniran Barbosa, e a nível local são Belo Xis e  Paulo Isidoro, sempre tentei acompanhar essa turma ai,  que pra mim são mestres do samba.

SAMBA PE: QUAL FOI SEU MELHOR MOMENTO NO SAMBA?
JJ: Tive bons momentos no samba, tanto aqui em Recife quantos em outros estados,como Rio de janeiro e São Paulo, mas o meu melhor momento foi na Europa , precisamente Portugal onde passei ótimos momentos com o grupo "Sambstar"

SAMBA PE: O QUE VOCÊ ACHA DO MOMENTO ATUAL DO SAMBA PERNAMBUCANO?
JJ: Acredito que é bom, já foi pior para quem vive de musica, falta os grupos se profissionalizar mais, pq aqui temos bons studios e ótimos profissionais.  Temos bons sambistas, agora alguns tem que falar menos e trabalhar mais.

Entrevista: Beto Sambstar
Matéria: Renilton Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário