MARCIO: Marcio Roberto Cavalcante Rodrigues
SAMBA PE: COMO CHEGOU NO SAMBA?
MARCIO:Bem, posso dizer que fui criado na minha infância inteira ouvindo samba, pois minha mãe sempre foi muito fã de Clara Nunes, e meu pai ouvia muitos sambas e interpretes como: Roberto Ribeiro, Bezerra da Silva e Noite Ilustrada. aos 14 anos comecei a mim interessar por instrumentos de percussão e comecei a trabalhar como roldem. meu primo Julio Cezar me deu todo apoio e percebeu minha aptidão para instrumentos de harmonia.
Meu primeiro violão fiz uma adaptação em um velho violão de 6 cordas e que virou 7 cordas, depois outro primo meu chamado Waldery me presenteou com um 7 cordas original, outras pessoas também me ajudaram no inicio da minha carreira não citei o nome de todas para não correr o risco de esquecer de alguns , porém todos estão na minha memória e sou grato a todos.
SAMBA PE: POR QUANTOS E QUAIS GRUPOS JÁ PASSOU?
MARCIO: O primeiro grupo que já passei, chamava-se Kisamba, dentre outros como: Grupo Clave, Grupo Tema, Batuk de Bamba, Grupo Recomeço, Patusco, Meu Batuk, Samba Chick com Aborto do Cavaco, Grupo Pura liberdade e Grupo Pérola. porém hoje faço parte dos grupos:
Meu Batuk, Grupo Néctar e Batuk de Bamba.
MARCIO: Entre tantos parceiros, posso destacar alguns como: Melo do Cavaco, Neto do Cavaquinho, André do Grupo Tema, Anderson do Carmo, e o Compositor Bibo da Galeria.
SAMBA PE: QUEM É SUA REFERÊNCIA MUSICAL?
MARCIO: Posso citar algumas referências que foram fundamentais na música para mim, como: o conjunto Nosso Samba, o intérprete Roberto Ribeiro, e violonistas como: Valdir Silva, Rogério Caetano, e o professor Alex Sobreira. Esses são violonistas que me inspiram até nos dias de hoje.
SAMBA PE: QUAL SUA OPINIÃO PARA O MOMENTO ATUAL DO SAMBA PERNAMBUCANO?
MARCIO: Na minha opinião, Na atualidade temos grandes talentos que podem fortalecer ainda mais a nossa bandeira, porém, é preciso ter mais humildade e cumplicidade para alcançarmos o objetivo comum.
SAMBA PE: PROJETOS PARA O FUTURO?
MARCIO: Tenho como projeto para o futuro, me dedicar mais a uma carreira voltada para música instrumental.( Choro, Jazz,Frevo, entre outros ritmos).
SAMBA PE: BATE BOLA - TIME DE FUTEBOL, UM LIVRO, UM FILME E O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
MARCIO: Time: Náutico, Livro: Bíblia Cristã, Filme: O Som do Coração, Nas horas vagas gosto de estar com minha esposa e meu filho e jogar videogame.
ENTREVISTA/MATÉRIA: RENILTON LOPES
Boa História Márcio !
ResponderExcluir" É preciso ter mais humildade e cumplicidade para alcançarmos o objetivo comum" ... Parabéns !