quarta-feira, 8 de março de 2017

O "SAMBA PE" ENTREVISTOU GERLANE GELL

SAMBA PE: QUAL SEU NOME COMPLETO?
GERLANE GELL: Gerlane Maria da Costa

SAMBA PE: ONDE VOCÊ NASCEU?
GERLANE GELL: Eu sou de Recife/PE, mas hoje moro em Olinda.

SAMBA PE: QUANDO COMEÇOU SUA CARREIRA?
GERLANE GELL:  eu canto profissionalmente desde 1980, e passei por diversas bandas, grupo Concerto, banda Esquema Novo (participações) e banda Aquário de Casa Amarela e grupo Áquário (joão vaqueiro) porém só em 1988 que comecei a cantar exclusivamente Samba, onde comecei a frequentar o pagode do Didi passei a cantar na primeira formação do grupo Art'Samba e permaneci por 12 anos.

SAMBA PE: QUANTOS CDS TEM GRAVADO?
GERLANE GELL:  Na realidade nunca tive interesse em gravar CD,só vim pensar nisso de 2008 pra cá,  onde entrei em studio para gravar meu primeiro CD,porém não conseguir terminar por falta de recursos.  Em 2014 entrei novamente em studio para gravar meu segundo CD  que virou primeiro, pois conseguir concluir com ajuda de amigos e compositores envolvidos nesse projeto.  Nasceu "SALVE O SAMBA DE RAIZ"

https://www.palcomp3.com/gerlanegell



SAMBA PE: PARA MUITOS VOCÊ É UMA DAS SAMBISTAS MAIS INFLUENTES DO ESTADO, O QUE VOCÊ ACHA DISSO?
GERLANE GELL: Eu acho que minha influencia é junto com o povão que realmente gosta do samba.

SAMBA PE: VOCÊ É UMA DAS PRIMEIRAS DO GÊNERO EM NOSSO ESTADO  E TEM UM PUBLICO FIEL, PORQUÊ?
GERLANE GELL: porque eu canto o que o  (publico que gosta de samba) quer ouvir, canto samba de raiz falando de amor de uma maneira geral.

SAMBA PE: O QUE VOCÊ ACHA DO MOMENTO DO SAMBA PERNAMBUCANO?
GERLANE GEL: Tenho que responder isso? claro, gostaria que respondesse!Fora muitas coisas erradas que estão acontecendo, existe a parte da musicalidade,  que é o grupo de samba tocando outros ritmos que não tem nada haver com samba. viva aos anos 90, onde se fazia samba todos os dias nessa cidade e nos arredores.

SAMBA PE: VOCÊ SENTI FALTA DOS BONS TEMPOS DO PAGODE DO DIDI?
GERLANE GELL: Olha o pagode do Didi continua sendo meu reduto preferido.  Devido a lei seca e a formação de outros pagodes que no momento não existem mais, a frequência do pagode do Didi caiu muito. portanto toda quinta e sexta existe uma roda de samba muito legal, onde encontramos os amigos que ainda frequentam para conversar,cantar e nos divertir bastante.

SAMBA PE: FORA DO NOSSO ESTADO, ONDE MAIS VOCÊ SE APRESENTOU?
GERLANE GELL: Já cantei no Rio de Janeiro, João Pessoa,Natal e Maceió.   Lá no Rio foi inesquecível, cantei no "Espaço Cartola" junto da quadra da Mangueira, em uma roda de samba com grandes músicos do samba carioca e fui muito bem recebida.  também estive cantando em outros lugares no Rio e nos outros estados a cima e os momentos foram maravilhosos.

SAMBA PE: PROJETOS PARA O FUTURO?
GERLANE GELL: Pretendo terminar o CD que iniciei e também gravar o terceiro CD com canções de compositores genuinamente pernambucanos, inclusive uma canção sua viu Barrão (risos) kkkkkkk.  você já me mostrou algumas muito lindas e quero gravar.

https://www.facebook.com/gerlane.gel.5?fref=ts

Entrevista/Matéria: Renilton Lopes

Um comentário: