A prefeitura do Rio de Janeiro, autorizou a reabertura das quadras das escolas de sambas para eventos e atividades presenciais para o dia 1º de Novembro, contudo, o prefeito Marcelo Crivella, não contempla todas as escolas de sambas do grupo especiais e da serie A.
Três escolas do grupo especial do carnaval carioca são de outros municípios e dependem da autorização das suas prefeituras.
As escolas de outros municípios são a Grande Rio, que fica em Caxias, a Beija Flor , que fica em Nilópolis e a campeã Viradouro que fica em Niterói. As outras nove escolas poderão fazer atividades presenciais e ventos a partir do dia 1] de Novembro.
Todas as escolas terão que submeter seus funcionários a fazer cursos de capacitação da subsecretaria de vigilância, fiscalização sanitária e controle de zoonozes .
Em relação ao carnaval de 2021, nada ainda foi decidido, a Liesa(Liga das Escolas de Sambas de Pernambuco) junto com a prefeitura e a Rede Globo principal patrocinadora dos desfiles estão vendo opções para que o evento aconteça no segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário