SAMBA PE: QUAL SEU NOME COMPLETO?
VM> Verusaca Mireli dos Santos
SAMBA PE: ONDE VOCÊ NASCEU?
VM: Sou natural de Recife/PE
SAMBA PE: VOCÊ VEM DE FAMÍLIA TRADICIONAL DENTRO DO SAMBA?
VM: Não sei se infelizmente,mas não. A família da minha mãe é toda do interior a qual tenho pouco contato, pois vivo com os meus pais no Recife e já pelo lado do meu pai que é com quem eu convivo aqui no Recife é toda formada por militares, hoje sou a primeira cantora(artista no lado das duas famílias.
SAMBA PE: COMO CHEGOU AO SAMBA?
VM: Sempre escutei boa música no decorrer da minha vida,se citasse todos os nomes daria uma lista gigantesca de bom gosto(risos). Sempre tive o lado artístico aflorado segundo as pessoas que conviviam comigo em especial os diretores e professores da escola onde estudava. logo entrei na escola de teatro e em seguida entrei na banda da escola com 15 anos de idade, cantávamos MPB e com 18 anos já fazia festas particulares, mas foi através da paixão por Chico Buarque qie comecei a me interessar pelo samba.
Como eu era muito fã de Chico, eu ouvia ele cantar e passei a querer aquilo pra minha vida e passei a cantar as músicas dele em meu repertório. Meus amigos de trabalho falavam que a melhor parte do meu repertório era quando cantava samba e passei a só querer cantar samba.
SAMBA PE: QUEM SÃO SEUS ÍDOLOS NA MÚSICA?
VM: O teatro também faz parte da minha vida, minhas referências de divide entre palco e samba, por mais genuína que a música seja, o artista que sobe ao palco tem que dar entretenimento ao público.
Tenho como referência de palco a minha grande diva Carmem Miranda e como referência de samba são muitos, Clara Nunes, Chico Buarque,Teresa Cristina,Beth Carvalho, Roberto Ribeiro,Dona Ivone Lara entre outros.
SAMBA PE: COMO CHEGOU A PÉROLA DO SAMBA?
VM: Recebi um convite pessoalmente do presidente Rafael junto com Berg Aquino para está a frente da escola como cantora oficial, aceitei i fizemos algumas apresentações, Depois o curso natural da vida não nos permitiu continuar com o trabalho na escola. torço muito pelo o sucesso da Pérola e sou muito agradecida a todos que acreditaram no meu trabalho.
SAMBA PE: SOBRE A NOVA SAFRA DE COMPOSITORES LOCAIS, QUEM VOCÊ VER COM MUITO POTENCIAL?
VM: Sou muito fã do compositor Edson Cartolinha , acho suas obras de um nível intelectual muito bom, música não é só uma melodia encaixada, tem que ter uma boa concordância e coerência na história. Contudo vem surgindo novos nomes em nosso samba, confesso que meu conhecimento a respeito ainda é pouco, portanto preciso conhecer mais.
SAMBA PE: SOBRE O MOMENTO DO SAMBA PERNAMBUCANO , QUAL SUA OPINIÃO?
VM: Vejo com alegria e ao mesmo tempo com lamento, pois a cada dia surgem pessoas boas aqui, grandes talentos que não são vistos pelos donos das casas de shows, empresários e organizadores de eventos, que preferem chamar artistas de fora, desvalorizando os artistas locais.
SAMBA PE:PROJETOS FUTUROS?
VM: Desde quando comecei no samba tenho uma grande vontade de fazer algo com a minha assinatura, Nunca quis fazer um CD com regravações. Venho trabalhando no meu primeiro trabalho todo autoral, composições minhas e de outros compositores que em breve será lançado.
SAMBA PE: BATE PAPO RÁPIDO? TIME DE FUTEBOL, UM LIVRO,UM PERFUME,UM FILME E O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
VM: Time não tenho, livro 100 anos de solidão/Gabriel Garcia, perfume Miracle Lacôme, filme Jogo da Imitação e nas horas vagas eu vejo filmes , estudo, pesquiso repertorio, ensaio,pinto, cozinho,desenho figurinos, aff cansei (risos).