
SERGINHO: Sergio Gomes da Silva
SAMBA PE: VOCÊ É NATURAL DE QUAL CIDADE?
SERGINHO: Recife/PE
SAMBA PE: ANTES DE SAMBISTA VOCÊ FOI UM GRANDE DESPORTISTA FALE UM POUCO SOBRE ESSA FASE?
SERGINHO: Sim, eu jogava futsal no Santa Cruz, fui tricampeão estadual, participei da taça São Paulo e taça São Luis do Maranhão. e do futebol para o samba é um polo né (risada).
SAMBA PE: COMO VOCÊ CHEGOU NO SAMBA?
SERGINHO: Cheguei através de Alexandre da Galeria, agente estudou juntos e foi ele que me levou a escola para tocar tamborim, e foi daí que minha paixão pela escola aconteceu.
SAMBA PE: VOCÊ TEM PARENTES NO SAMBA OU É A "OVELHA NEGRA" DA FAMÍLIA?
SERGINHO: Sou a "ovelha negra", apesar de ter um irmão no berço do samba, o Rio de Janeiro , mas ele não gosta de samba e eu aqui adoro, que ironia né.
SAMBA PE: EM QUE MOMENTO DA SUA VIDA VOCÊ RESOLVEU SER UM COMPOSITOR?
SERGINHO: Tudo é questão de oportunidade, gosto muito de ler e escrever e agradeço a Betosambstar e agora a você por me chamar para fazer parte do Grupo "Pau na Maquina".
SAMBA PE: VOCÊ PREFERI COMPOR SOZINHO OU FAZER PARCERIAS?
SERGINHO: Parceria é bom, quanto mais gente pra pensar melhor, porém eu me acostumei a compor sozinho, se for em parceria tá tranquilo.
SAMBA PE: QUAL SUA OPINIÃO PARA O MOMENTO DO NOSSO SAMBA?
SERGINHO: Temos muitos sambistas bons, porém precisamos de apoio e incentivos . temos bons ritmistas e interpretes e ótimos compositores.
SAMBA PE: HOJE VOCÊ FAZ PARTE DA EQUIPE PAU NA MAQUINA, FALE UM POUCO SOBRE ISSO?
SERGINHO: Hoje me sinto muito bem na equipe, vejo aqui na cidade que tem compositores que nem sabe ganhar muito menos perder, isso não acontece com a nossa equipe e todos os sambas que levamos a disputa são belas obras e que conquista o publico.
SAMBA PE: SOBRE A NOVA SAFRA DE COMPOSITORES COMO VOCÊ VER E QUEM SÃO OS BONS NOMES QUE ESTÃO SURGINDO?
SERGINHO: Vou falar de compositores de sambas de enredo por que são os que eu lido no dia a dia, tem o Betosambstar, Você(Barrão),Nininho do Pandeiro, Riquinho, Jamelão, sem falar da velha guarda né, o Ramos de Oliveira, Galeguinho do Pina, Belo Xis e o Wellington do Pandeiro. Como você pode ver temos grandes nomes que fazem belos sambas. O que falta mesmo é oportunidade e apoio.
SAMBA PE: COMO COMPOSITOR E INTERPRETE QUE SÃO SUAS INSPIRAÇÕES?
SERGINHO: Como interprete gosto do Jamelão, ele levanta qualquer samba e tem uma voz incomparável, como compositor gosto do Ramos de Oliveira,Nininho do Pandeiro e Barão né uma cabeça pensante fantástica.
SAMBA PE: COMO SURGIU O CONVITE PARA A PÉROLA DO SAMBA?
SERGINHO: Eu comecei no bloco dos gordinhos e ai quando Capão fez a parceria com a Pérola fui convidado para fazer parte da ala musical da escola.
SAMBA PE: PROJETOS FUTUROS?
SERGINHO: Pretendo continuar com a equipe Pau na Maquina e continuar levando belos sambas nas disputas e na avenida.
SAMBA PE: QUAL SUA ESCOLA DE SAMBA DO CORAÇÃO?
SERGINHO: Tenho muito respeito por Gigante do Samba, mas todos sabem que minha escola de samba é e sempre será a Galeria do Ritmo, isso não depende de vitórias ou derrotas.
EQUIPE SAMBA PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário