quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

POLÊMICAS DO CARNAVAL PERNAMBUCANO

O carnaval das escolas de sambas de Recife tem sempre uma polêmica , esse ano não foi diferente e  a caçula do samba pernambucano como é conhecida a Pérola do Samba está diretamente envolvida .

O desfile aconteceu na última Segunda Feira(24), e teve algumas transmissões ao vivo em redes sociais pelos portais RC10  e DIÁRIO DE PERNAMBUCO .

O problema é que através dessa transmissão , um "Folião" ou "Telespectador" que estava assistindo fez uma grave denuncia (INFORMAÇÃO )em relação ao desfile da escola Pérola do Samba.


Segundo Handley Silva, a Escola do Alto José do Pinho, desfilou com 80% de suas fantasias vindas da Paraíba, mais precisamente da Unidos do Roger, escola campeã do carnaval paraibano e que tem parceria com a escola pernambucana.


Handley Silva postou no seu perfil do  Facebook fotos do desfile da Unidos do Roger e do desfile da Pérola do Samba que mostram os mesmos carros alegóricos, mesmo casal de mestre sala e porta bandeira usando a mesma fantasia
e até alas inteiras completas.


Hendley diz ainda que essa não é a primeira vez que a escola do Alto José do Pinho faz isso, segundo ele , a Pérola do Samba o ano passado homenageou o Galo da Madrugada e levou para a avenida carros alegóricos do maior bloco do mundo .

A denuncia de Handley Silva abre um grande debate , o regulamento do concurso não diz nada sobre essa questão e a Pérola do Samba não fez nada de irregular, mas é justo fazer um carnaval acoplado já que as có-irmãs  trabalham duro para poder colocar seu carnaval na avenida.

LINK DA DENUNCIA
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1365550517166586&set=pcb.1365561780498793&type=3&theater


3 comentários:

  1. Ainda bem que todos sabe que no regulamento não fala sobre isso mais agente sabe que tem muitos que não querem ver a felicidade dos outros..

    ResponderExcluir