
A nova rainha de bateria da Gigante do Samba na verdade é uma velha conhecida a frente da verde e branco de Água Fria.
SAMBA PE: QUAL SEU NOME COMPLETO?
AURÉLIA: Aurélia Godoy de Oliveira
SAMBA PE: COMO CHEGOU NO SAMBA?
AURÉLIA: Cheguei através de minha vó que tinha uma escola de samba chamada " Eles do Morro" e me colocou como passista aos 5 anos de idade, O ano foi em 1987
SAMBA PE: COMO CHEGOU NA GIGANTE DO SAMBA?
AURÉLIA: Eu era noiva de um dos ritmistas e ele me levou para uma apresentação em Caruaru em 1997.
SAMBA PE: DENTRO DA GIGANTE DO SAMBA POR ONDE JÁ PASSOU?
AURÉLIA: Em 1992, nos 50 anos da escola eu desfilei em ela, contudo, a partir de 1997 eu já assumi o posto de rainha de bateria e fiquei por 10 anos , só depois disso eu virei passista da escola conduzindo a ala das baianas.
SAMBA PE: COMO RAINHA /MADRINHA/ PASSISTA POR ONDE MAIS VOCÊ JÁ PASSOU NO SAMBA PERNAMBUCANO?
AURÉLIA: Eu comecei no Eles do Morro, e tive passagem por Mocidade da Boa Vista, Rebeldes do Samba, Movidos a álcool, Gingado das Baianas, Vai quem Quer, Galeria do Ritmo e Pérola do Samba onde em 2018 a ajudou a escola do Alto José do Pinho .
Já em blocos de sambas já passei pelo Jabuti, ô vai ou vão, turma da sopa, sindicato do samba e o bloco turma da canja onde fui recentemente coroada musa
SAMBA PE: EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA COMO RAINHA DE BATERIA?
AURÉLIA: Quando comecei eu me inspirava na minha Tia Darck e na minha irmã Paula, também tive o privilégio de ver a inesquecível Maria Helena, ela era incrível, hoje me inspiro em Camila Silva, Evelyn Bastos e em Rayssa Oliveira.
SAMBA PE: COMO VER O MOMENTO ATUAL DO SAMBA PERNAMBUCANO(ESCOLA DE SAMBA)?
AURÉLIA: Precário, poucas escolas, quem viu o samba nos anos 80 e 90 jamais vai achar o samba de hoje forte, porém sou da resistência, amo o samba e dele só saio morta
SAMBA PE: A POUCO TEMPO VOCÊ ASSUMIU O DEPARTAMENTO DE EVENTOS DA FESAPE E ORGANIZOU O CONCURSO DE RAINHA DO SAMBA PERNAMBUCANO, DE REPENTE VOCÊ SAIU, O QUE ACONTECEU?
AURÉLIA: Organizei tudo em relação ao concurso, regras, inscrições, enfim, porém nunca me sentir diretora , sou muito observadora, sabe? não me colocaram no grupo de diretores do aplicativo de mensagens, só fui chamada para duas reuniões e mesmo assim nessas duas reuniões não estavam toda a diretoria.
Aproveitei que minha agenda precisava ficar livre e sair. Na verdade eu me sentir usada para organizar o concurso e isso me fez mal, mas estou bem, acho que tomei a decisão certa e me afastei no momento certo. O que não rende, não faz falta(risos).
Ainda teve um diretor de lá que veio me coagir para reabrir as inscrições tentando atropelar o meu trabalho.
Sobre a escolha da corte do carnaval estou muita satisfeita e sei que o resultado foi justo, pois confio muito em quem fiscalizou a contagem das notas.
SAMBA PE: FALA UM POUCO DE SUA CARREIRA COMO MODELO?
AURÉLIA: Fiz alguns trabalhos e outros estão surgindo, tenho um novo ensaio para ser realizado agora em Fevereiro, mas não posso falar muito , é surpresa(risos)
SAMBA PE: VOCÊ TAMBÉM DEIXOU A POUCO TEMPO O POSTO DE RAINHA DA BATERIA DO SINDICATO DO SAMBA, FALE UM POUCO O PORQUE?
AURÉLIA: Sim, deixei , porém foi antes de ter recebido o cargo de Rainha de Gigante do Samba, deixei por conta de falta de respeito . Uma colega foi desrespeitada e eu falei no grupo de aplicativo e pedir uma reunião e punição para a pessoa que tinha desrespeitado a colega , contudo, o presidente e a diretoria ignorou o fato . No dia seguinte o presidente tomou uma atitude machista, arbitrária e desrespeitosa excluindo todas as mulheres do grupo.
Desde então eu me retirei do bloco ,porque eu não preciso de nenhuma agremiação para ser quem sou dentro do samba. Tenho um nome forte e consolidado dentro do samba pernambucano e não admito desrespeito. A colega desrespeitada ainda continua lá, mas não me importo com a falta de atitude dela. De certo modo até entendo, pois a coitada não sai em outro lugar, não tem contrato de peso , não é convidada para eventos de sambas como sou, é compreensivo, porém não concordo com a falta de fibra e de vergonha na cara dela. Eu até irei passar a faixa de rainha para ela , mas como estou muito chateada com o bloco resolvi não colocar mais os pés la, mas desejo para ela um ótimo reinado.
SAMBA PE: BATE BOLA RÁPIDO: TIME DE FUTEBOL, UM LIVRO, UM FILME, UM PERFUME E O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
AURÉLIA: Time Santa Cruz, um Livro comporta-se como uma dama e pense como um homem, um Filme A bela e a Fera, um Perfume todos masculinos(adoro sentir cheiro de homem... risos) na minha rotina é difícil ter horas vagas , mas quando tenho gosto de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário