quinta-feira, 2 de maio de 2019

O AMANHÃ NÃO EXISTE MAIS, O ÚLTIMO ADEUS A MADRINHA DO SAMBA

FOTO: Monica Schwartz
A cantora e compositora Beth Carvalho morreu na tarde da última terça feira(30), em um hospital na região central do Rio de Janeiro.

Beth Carvalho sofria á dez anos com problema na coluna , mas morreu por Infecção Generalizada, ás 15h30. 

O corpo da madrinha do samba foi velado ontem dia (01), na sede do Botafogo, seu clube de Coração.

O velório de Beth Carvalho se transformou em uma verdadeira Roda de Samba.   Amigos e Familiares cantaram grandes musicas da cantora e reunião muitos artista que a Beth ajudou na carreira.

As 16h00, o corpo da cantora foi levado ao caminhão do Corpo de Bombeira para seguir até o Cemitério do Caju, na zona norte do Rio, onde foi cremado em cerimônia reservada a familiares. 

Beth Carvalho era chamada por todos de "Madrinha" pois foi a Beth que colocou na mídia nomes como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Jorge Aragão e foi a responsável por trazer de volta a mídia ícones do samba que estavam esquecidos como Cartola e Nelson Cavaquinho.

" Ela colocou muita gente lá em cima, eu costumo dizer que sou somente um compositor e foi Beth que me fez Zeca Pagodinho.  Meu negocio era compor, ela me pôs pra gravar com ela uma música e virei o Zeca" disse o cantor e compositor .

"A Beth , deixa um legado maravilhoso, ela descobriu e deu oportunidade a muita gente boa, ela foi uma guerreira e venceu muitos Tabus" completou Zeca Pagodinho .

Com a Música " Coisinha do Pai" composta por Jorge Aragão, Beth Carvalho foi a Marte , pois a NASA, em 1997 escolheu sua música para acordar um Robô que estava em Missão no Planeta Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário