O Domingo foi de muito samba na comunidade da Bomba do Hemetério, Zona Norte da capital pernambucana, o bloco Sindicato do Samba , deu inicio para o carnaval de 2024, com um arrastão levando muito samba .
No comando musical esteve o cantor Sírio Vasco, cantando grandes sambas do bloco e Riquinho, juntos com Allef no Violão e Aldo no cavaco .
O Bloco Sindicato do Samba , abre oficialmente o carnaval da Bomba do Hemetério, sempre desfilando no Domingo da na semana pré- carnavalesca.
Para o presidente Jacaré, o samba em Pernambuco é resistência na terra do frevo . " Estamos vendo a cada dia nosso samba se acabando, mas se depender de mim e de todo o sindicato do samba , nosso samba nunca vai morrer" disse o presidente Jacaré
HISTÓRIA DO SINDICATO DO SAMBA:
O Bloco foi fundado por alguns integrantes das escolas de sambas Gigante do Samba e Galeria do Ritmo, as duas principais escolas do Recife.
Os ritmistas da Gigante do Samba sempre se encontravam para tomar uma gelada em um bar próximo a quadra da escola em Água Fria para os ensaios das sextas feiras , então para marcar com outros integrantes era dito que o encontro seria lá no SINDICATO.
O Bloco desfila com a aproximadamente 150 ritmistas de várias escolas de sambas do Recife, o bloco não tem preconceito, pode chegar que será bem recebido.
As cores verde e Rosa são em homenagem a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, escola de samba de coração do presidente Jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário