domingo, 12 de dezembro de 2021

MORRE NO RIO DE JANEIRO AOS 88 ANOS O CANTOR, COMPOSITOR E PRESIDENTE DE HONRA DA PORTELA MONARCO

 

No final deste sábado(11), tivemos uma péssima noticia, o falecimento de Monarco.

Hildemar Diniz, mais conhecido como Monarco era cantor, compositor e presidente de honra da Escola de Samba Portela e também era o sambista mais velho da velha guarda da azul e branco de Oswaldo Cruz.

Monarco estava internado desde Novembro em um hospital em Jacarepaguá, zona norte do Rio, onde se internou para realizar uma cirurgia no intestino .

Sua última apresentação em público foi onde mais amava, na quadra da majestade de samba, sua queria Portela. Ele participou da edição de Outubro da Feijoada da Família portelense ao lado de seus amigos de estradas a "VELHA GUARDA".

Monarco foi autor de grandes obras musicais como: Passado de Glória, Viver como Passarinho entre outros grandes Sucessos.

Seu primeiro disco foi gravado em 1976 com sucessos como o Quitandeiro, Vai Vadiar, Lenço, Coração em Desalinho, Triste Desventura também gravado por Zeca Pagodinho.

Com mais de 70 anos de história no samba, Monarco deixa um grande legado musical tanto com letras memoráveis e seus filhos e netos que também são referencias no samba nacional  .

Seu filho Mauro Diniz é cavaquinhista e compositor de grande  obras gravadas por muitos sambistas e sua neta Juliana Diniz, filha de Mauro, é atriz e cantora de samba, além de Marcos Diniz que é um dos  grandes compositores de Zeca Pagodinho e faz parte do Trio Calafrio .

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário