O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes, revelou maquete do projeto para a cidade do samba 2, que terá o nome do carnavalesco Laíla, que faleceu esse mês.
A cidade do samba 2 será construída possivelmente em um terreno que a prefeitura comprou ao exercito, o terreno fica entre a Quinta da Boa Vista e o Maracanã, na Zona Norte da Cidade. "Me parece que o terreno foi cedido ao museu nacional, se não for possível construir lá vamos ver outras alternativas" , disse Paes.
"É uma grande honra as escolas do grupo de acesso receber esse presente, Laíla, sempre foi um grande defensor do nosso samba, sempre teve os pés no chão, o prefeito é do samba e sempre fez pelo samba, será um marco na história das escolas do grupo de acesso" disse Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ.
A Construção da cidade do samba 2 para as escolas de acesso é um sonho, atualmente elas vivem abandonadas na Zona Portuária se sem nenhuma estrutura.
O Grupo de Acesso hoje chamada de Serie Ouro conta com 15 escolas de sambas que desfilam na sexta feira e no sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí. A serie Ouro conta com escolas tradicionais como União da Ilha , Estácio de Sá , Império da Tijuca e Império Serrano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário