quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O TRISTE MOMENTO DAS ESCOLAS DE SAMBAS RECIFENSES




Com a pandemia e uma política de desconstrução nacional  devastando nosso país, as escolas de sambas são uma das mais afetadas e em Recife, sente-se mais ainda.

As duas maiores vencedoras do carnaval recifense Gigante do Samba e Galeria do Ritmo estão praticamente fechando as portas por conta da pandemia.

A Gigante do Samba, a maior vencedora do carnaval pernambucano com 59 títulos passa por um momento delicado e sem poder realizar eventos está devendo IPTU e pode vir a fechar suas portas se não tiver ajuda do poder publico. 

"Estamos sem poder fazer eventos desde Março, contudo , todos os meses as contas chegam, e se não tivermos ajuda agora teremos que fechar as portas" disse o presidente Aldo.

Essa situação não é diferente a a atual campeão do estado a Galeria do Ritmo, com 11 título ao lado da Estudantes de São José , são as 2ª maiores vencedoras do carnaval pernambucano.

A Galeria do Ritmo também está sem poder fazer eventos e assim como a có-irmã está devendo várias contas e também pode fechar suas portas se não tiver ajuda.

"Não podemos fazer eventos, mas a contas chegam, tive que repassar meu carro para poder pagar as contas " comentou o presidente Mizael Souza.

Sem contar as outras escolas que com menos estruturas estão ainda pior, é o caso da Limonil, a mais antiga escola de samba do estado, a Pérola do Samba e e a Unidos do Escailabe que estava programada para voltar ao carnaval em 2020 e não voltou.      Estudantes de São José, Imperiais do Ritmo e Rebeldes do Samba estão agonizando, todas estão com a situação muito difícil.


4 comentários:

  1. O mundo está doente, e sem cultura, morremos nós. 😪

    ResponderExcluir
  2. Lamentável ver que o samba e a cultura recifense está morrendo junto com essa pandemia. Não podemos deixar o samba acabar

    ResponderExcluir
  3. Uma pena ver nosso patrimônio fechar as portas nesta situação 😔😔😔

    ResponderExcluir