sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

GOVERNO SUSPENDE CARNAVAL EM PERNAMBUCO

 

O governo de pernambuco anunciou ontem(17), que o carnaval do estado está oficialmente suspenso por conta do aumento do Novo Coronavírus.

A notícia não foi muito boa para quem faz samba no estado , as escolas de sambas locais já estavam passando por muitas necessidades sem poder realizar eventos e agora sem desfile a coisa piorou.

Os sambistas pernambucanos esperavam que pelo menos  o carnaval foi adiado para outra data como aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo.

Procuramos os representantes da Federação e das Escolas de Sambas para saber suas opiniões sobre o fato , veja o que diz cada um:

De acordo com Francisco Moura , o popular Chico , presidente da Federação das escolas de sambas de pernambuco(FESAPE) e representante da Limonil disse que:

 " Como Fesape, concordamos sim com o cancelamento, primeiro a vida, temos que cuidar da saúde, seria um ato irresponsável  fazer carnaval em meio a uma pandemia e sem a vacina .  Com a população vacinada pensaremos sim em carnaval. O carnaval gera muito emprego temporário , milhares de pessoas dependem do carnaval, direta ou indiretamente, mas a saúde em primeiro lugar, contudo, acho que a prefeitura deveria sentar com as federações e anunciar uma ajuda real para os blocos e as escolas de sambas sobreviverem" argumentou Chico.

" Como Limonil, também sou a favor do cancelamento do evento, mas só cancelar é muito fácil, deveríamos ter uma alternativa , existe muitas pessoas que depende do samba para sobreviver e nós representantes das escolas e sambas temos que ajudar essas pessoas" completou.

Para Souza Correa, o popular Souza cabeção, presidente da Galeria do Ritmo, atual campeã do carnaval ele disse:

 A Galeria é a favor do cancelamento do carnaval, apesar que nossas expectativas seria de adiamento para outra data , mas não podemos ser irresponsáveis com a vida humana , temos que primeiro ter a vacina para depois pensar em folia" disse Souza.

Já a maior campeã do carnaval pernambucano a Gigante do Samba , o pensamento é:

"Se fez necessário, pois estamos liando com vidas humanas e Gigante do Samba como qualquer outra agremiação tem a obrigação de cumprir as regras estabelecidas pelos governantes e pela OMS (Organização Mundial da Saúde)"declarou Marize Felix.

Nossa reportagem procurou Rafael Nunes, presidente da Pérola do Samba e ele disse o seguinte:

" Como Pérola do Samba, somos a favor sim do cancelamento do carnaval, tendo em vista que não haveria tempo hábil para vacinar todo mundo e nem para as agremiações fazerem seu carnaval.  Se levasse a data para o meio do ano iria prejudicar mais uma vez o ciclo junino que é muito forte no estado"disse Rafael Nunes.

"Tenho um projeto que vou levar ao prefeito quando ele assumir, um projeto para não deixar as escolas de sambas na mão.  seria o seguinte: uma live na sua quadra , transmitido pelo seu canal , com alguns seguimentos da escola e com isso iria receber uma subvenção da prefeitura. disse ainda Rafael Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário