![]() |
Foto: Henrique Matos |
A Liesa(Liga Independente das Escolas de Sambas) reúne as 12 escolas do grupo especial em plenária para decidir o futuro do carnaval 2021.
Na pauta a principal discussão é se haverá carnaval na data tradicional , ou seja, em Fevereiro, e se caso não acontecer , quando realente acontecerá.
" Se será cancelado, adiado e se haverá condições de realizar o desfile caso não haja a vacina, tudo isso será avaliado nessa quinta feira em nossa plenária" disse Jorge Castanheira, presidente da Liesa.
"Na maioria dos países da Europa teve outro aumento de contagio do novo Coronavírus, acho pouco provável que o governo autorize ou libere por conta de aglomerações. A prefeitura disse que em Novembro vai autorizar as escolas abrirem suas quadras, vamos esperar pra ver se realmente isso vai acontecer. Na quinta em nossa plenária vamos ouvir os pros e os contras de quem realmente faz carnaval" completou Castanheira.
Outra possibilidade é de que os desfiles das escolas de sambas aconteça no meio do ano , ou seja entre Maio e Julho, contudo , essa possibilidade é pequena por conta das festas juninas e do festival de parintins que também é realizado nessa época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário