
MAYRA: Mayra do Nascimento
SAMBA PE: VOCÊ VEM DE FAMÍLIA TRADICIONAL DENTRO DO SAMBA?
MAYRA: Não, mas desde pequena gostei de acompanhar os desfiles das escolas de sambas pela TV, me envolvi diretamente no ano de 2016 na Galeria do Ritmo desfilando em ALA através da quadrilha Junina Raízes do Pinho pelo diretor/carnavalesco XUXA que também é meu cunhado.
SAMBA PE: VOCÊ COMO OUTRAS PORTAS BANDEIRAS VEM DO CICLO JUNINO , PORQUE VOCÊ ACHA QUE ISSO ACONTECE?
MAYRA: Eu acho que é por meio de comunicação entre os presidentes das quadrilhas juninas e das escolas de sambas , pelas necessidades de composição das alas , justamente pela facilidade de conseguir membros que talvez nem sabiam da existência das escolas de sambas no Recife, isso infelizmente é uma grande realidade devido a grande mídia não divulgar as escolas de sambas como é feito em outros polos como Rio e São Paulo.
SAMBA PE: EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA COMO PORTA BANDEIRA?
MAYRA: Me inspira apenas nas palavras de minha mãe Maria José que sempre me diz " se é seu sonho corra atrás , se lhe colocaram ai é porque você é capaz " . E meu mentor Wendel Miranda diz " O não você já tem , agora corra a trás do sim, estou fazendo tudo que me é proposto, dando o meu melhor sempre, além do carnavalesco que me manda vídeos de porta bandeiras iniciantes que chegaram a um excelente resultado, me inspirando a ir sempre além.
SAMBA PE: O QUE VOCÊ ACHA DA FALTA DE APOIO DA GRANDE MÍDIA LOCAL EM REALAÇÃO AS ESCOLAS DE SAMBAS ?
MAYRA : Acho que as escolas de sambas de Pernambuco, Rio ou São Paulo devem ser vista como cultura e não apenas se dar audiência ou não, o samba é originário da Africa, chegou ao Brasil através dos escravos , aportou na Bahia e foi no Rio de Janeiro que se expandiu e virou a maior cultura do país .
SAMBA PE: COMO VOCÊ VER O MOMENTO ATUAL DO NOSSO SAMBA (ESCOLAS DE SAMBAS)?
MAYRA: Vejo que nosso samba não é bem cuidado pelos órgãos públicos, não tem apoio financeiros e nem na elaboração dos projetos do carnaval das escolas como as alegorias, fantasias etc... não temos selecionamento qualificado dos jurados que tenha experiencia e conhecimento profundo dos quesitos a serem julgados.
SAMBA PE: QUAL A EMOÇÃO DE SER CAMPEÃ NO SEU 1º ANO CARREGANDO O PAVILHÃO DA GALERIA?
MAYRA: A melhor possível, saber que em pouco tempo e com pouca experiência chegamos ao nosso objetivo com força , garra e muita determinação. Tivemos que encarar a rotina dos nossos trabalhos pessoais , as tarefas de cada um e conciliar horários para os ensaios na escola de samba que era o maior desafio pois meu Mestre Sala Trabalha em um horário e eu trabalho em outro. Foi muito difícil, mas nos ajustamos e conseguimos .
SAMBA PE: PLANOS PARA O FUTURO?
MAYRA: No profissional Desejo continuar ajudando a Galeria do Ritmo no que for necessário e dentro das minhas possibilidades, e ser campeã outras vezes né. No meu plano pessoal é construir minha casa e poder ajudar quem mais precisa e investir no futuro das crianças , assim como fui ajudada no passado pelo LDP ( Programa de Desenvolvimento a Liderança).
SAMBA PE: BATE BOLA RÁPIDO- TIME DE FUTEBOL, UM PERFUME , UM FILME, UM LIVRO E O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?
MAYRA: Time Santa Cruz, Perfume Biografia, Livro Meritocracia: Autor Wendel Miranda, Filme Busca Implacável e nas horas vagas gosto de estudar, dançar e ficar com minha família .