
O resultado da ultima quinta feira(07), deu Gigante do Samba como campeã do carnaval e a Galeria do Ritmo vice campeã, com tudo, o presidente Rafael Nunes da Pérola do Samba e o presidente Mizael Souza da Galeria do Ritmo entraram com um recurso contra a Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife contra o Resultado.
Segundo Rafael Nunes da Pérola do Samba alega que componentes da Gigantes do Samba invadiram a passarela ainda enquanto a Pérola estava desfilando, isso foi provado com vídeo, o próprio Rafael chamou representantes da prefeitura que organizam o concurso para colocar os invasores para fora.
VEJAM O QUE DIZ O REGULAMENTO EM SEU ARTIGO 8
Artigo 8º - A Agremiação ou Membro desta que ocasionar qualquer tipo de transtorno ou tumulto, fora ou dentro da área que compreende o Concurso, durante a apresentação, apuração ou diante de outro concorrente, membros da Comissão Julgadora, da Comissão Organizadora ou Servidor Público, por motivos ligados ao Concurso, após apurado os fatos, poderá ser desclassificada pela Coordenação do Concurso, ficando impedida de concorrer nos próximos 02 (dois) anos, perdendo inclusive o direito ao Prêmio em dinheiro, se for o caso, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal.
Já o Mizael Souza representante da Galeria do Ritmo alega que a escola de samba Gigante do Samba não veio com sua comissão de frente , pois a mesma veio atrás do carro abre alas , que para ele se constituem em ala. Porém nossa reportagem estudando o regulamento não viu nada contra o fato , pois o próprio regulamento é muito flexível nesse quesito.
Nossa reportagem procurou um dos jurados que deu nota máxima a Gigante do Samba , segundo informações , ele é amigo pessoal e vizinho do presidente da Gigante do Samba. O mesmo nos disse que não está autorizado para falar do assunto.
O próprio jurado nos procurou após a publicação da matéria e nos informou que ele não conhece e nem é vizinho do presidente da Gigante do Samba. E acrescentou ainda que julgou outro quesito e que a questão da comissão de frente não foi de competência dele.
Contudo , nossa reportagem não citou o jurado pelo quesito comissão de frente , mas por termos as informações da aproximação dele com o presidente da verde e branco coisa que ele desmentiu .
VEJAM O QUE DIZ O REGULAMENTO SOBRE A COMISSÃO JULGADORA
CAPÍTULO V, Artigo 10 , PARÁGRAFO § 3º - Cada Jurado assinará um Termo de Compromisso, declarando não possuir vínculo de
parentesco e/ou ligação profissional com as Agremiações que vier a julgar.
Nosso site também falou com Albemar Araújo , gerente da Secretaria de Cultura da Cidade do Recife que nos disse que os recursos estão sendo analisados pelo departamento Jurídico e que ainda não tem data definitiva para a conclusão.
Também procuramos o Secretário Executivo da Fundação de Cultura do Recife Eduardo Vasconcelos, que nos disse que está fora do estado e só voltará no final de Março .