 |
Foto: Wesley Almeida |
Segunda Feira é o dia tradicional do samba na capital pernambucana, as escolas desfilam sempre na segunda de carnaval, antes o desfile era na Avenida Nossa Senhora do Carmo, agora o desfile passou a ser na Rua João Lyra, em Santo Amaro.
O público do samba que sempre lotas as arquibancadas nas segundas feiras de carnaval, marcou presença mais uma vez e viu quatro escolas a se apresentarem.
A Escola de Samba Estudantes de São José, veio com o enredo "Paranã Pukã, o Sol Brilha no Infinito" e contou a história dos índios , os primeiros habitantes de Pernambuco.
A Escola de Samba Limonil, é a mais antiga do estado e é conhecida como " a Mãe do Samba" e contou a história do cantor e compositor Wellington do Pandeiro.
A Escola Gigante do Samba , é a maior vencedora do estado e para o carnaval de 2023, levou para a avenida a história dos seus 80 anos .
A escola Galeria do Ritmo é a atual campeã do carnaval e para defender o título, contou a história do Palhaço Chocolate, um dos principais personagem pernambucano e que deu e continua dando alegrais a varias crianças e adultos que amam o circo.
Agora é esperar o resultado da próxima quinta feira(23), e fazer a festa com sua comunidade e com os amantes do Samba que ainda são Resistência na terra do Frevo.